top of page

Vídeo mostra preso revelando plano para matar juiz em Sinop durante audiência

  • Foto do escritor: Matheus Barcelos
    Matheus Barcelos
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura
ree

Um vídeo que o Estadão Mato Grosso teve acesso mostra um preso revelando, durante uma audiência, um plano para atacar o juiz Marcos Faleiros da Silva, responsável pela inspeção no Presídio Ferrugem, em Sinop. A denúncia foi divulgada, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, em relatório elaborado pelo Tribunal de Justiça.


Segundo o documento, a trama foi relatada durante depoimento de um detento identificado como I.C.S.S., apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho (CV).


O plano teria sido encomendado pelo diretor do presídio, Adalberto Dias de Oliveira, com participação do subdiretor Antônio Carlos Negreiros dos Santos. A intenção seria provocar um ataque contra as autoridades presentes na audiência para deslegitimar as denúncias de tortura feitas pelos presos durante a inspeção.


Segundo o preso, pela execução do plano ele recebeu a promessa de regalias dentro do presídio, tais como a transferência para Raio Evangélico, onde os reeducandos têm autonomia de transitar com certa liberdade dentro dos Raios, além da garantia de vaga de trabalho externo, raro no presídio.


"Vança no promotor, faz o que for, você vai ganhar uma mídia, mas daqui seis meses eu te tiro pra trabalhar", diz trecho de depoimento.


"To sendo transparente com o senhor. Eu poderia fazer isso, mas jamais vou fazer isso com vocês, não sou burro", acrescentou.



Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui



 
 
 

1 comentário


Cidadão Trabaiadô
há um dia

Possivelmente não ganhou regalias no presídio e agora quer derrubar o diretor...

Curtir

16 de dezembro de 2025, às 09:34

Notícias

  • TikTok
  • Instagram
  • Twitter
bottom of page