Juíza discute com advogados e manda OAB "se danar" em Cuiabá; veja vídeo
- Matheus Barcelos

- há 12 minutos
- 1 min de leitura

Advogados e juristas se reúnem em um manifesto no Fórum de Cuiabá, às 8h, nesta terça-feira (16), contrários ao alegado ataque à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorido na tarde de segunda-feira (15) durante a sessão do Tribunal do Júri que julga o investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, acusado de matar a tiros o policial Thiago de Souza Ruiz em abril de 2023.
Segundo defende a classe, a juíza titular da 1ª Vara Criminal Mônica Cataria Peri Siqueira, desrepeitou a Comissão de Prerrogativas ao violar a defesa do réu e ainda atacou a Ordem, ao mandar a OAB “se danar” e ordenar que advogados que compõe a Comissão de Prerrogativas deixassem o plenário. O momento foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais e repercute negativamente.
Além da manifestação que ocorre nesta manhã em Cuiabá, a OAB Nacional também já foi acionada.
No vídeo, um dos advogados reage e sai em defesa da Comissão de Prerrogativas, descrevendo a situação abusiva. “Isso é um absurdo o que está acontecendo aqui”, diz o advogado e tribuno Renan Canto, presente na sessão no vídeo. “Vossa excelência tá (SIC) passando de todos os limites”, concluiu.
O advogado de renome, Claudio Dalledone, que também atua na defesa do réu pede, mas sem êxito, que a magistrada reconsidere o ato, a fim de evitar o que chama de “tumulto institucional”. No entanto, a Juíza mantém a decisão.
“Pode chamar o presidente da OAB”, diz Perri.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui













.jpg)
Comentários