Vice chama Dorner de "desonrado" e dispara: "Pode terminar na cadeia"
- Camila
- 27 de out. de 2023
- 2 min de leitura
27 de outubro de 2023

O vice de Sinop Dalton Martini, que se filiou ao PL para tentar viabilizar candidatura a chefe do Executivo em 2024, fez criticas pesadas ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos). O acusou de “desonrado” e lembrou da Operação Cartão-Postal, que investiga indícios de corrupção na Saúde, afirmando que o gestor pode “terminar na cadeia”.
“Causa-me uma enorme vergonha ter sido eleito ao lado desse homem”, dispara Martini. “Roberto Dorner me acusa de não trabalhar. Ora, olhe para você, um desonrado que terceirizou a cidade e está sob sérias acusações em sua administração, envolvendo a saúde pública”, completa o vice-prefeito.
Em nota divulgada nas redes sociais Martini também ataca a secretária municipal de Saúde afastada Daniela Galhardo e o procurador do Município Ivan Schneider. Ambos alvos da Operação Cartão-Postal da Polícia Civil.
“Existem duas pessoas pagas com dinheiro público para lutar por interesses próprios, uma gerente que não sabe lidar com pessoas e um “fiel depositário de acusações de roubo. Inclusive, ambos têm uma associação duvidosa juntos. Algo que nasceu dentro da prefeitura e pode terminar na cadeia”, disse.
Martini também diz que Dorner se “auto-acusa” ao afirmar que não é corrupto e que não deve nada. A declaração do prefeito foi dada em coletiva no dia da deflagração da Operação Cartão-Postal e em entrevistas posteriores.
Além disso, Martini relembra o episódio em que foi demitido da Secretária de Obras. A demissão, ocorrida em 2021, marcou o rompimento entre prefeito e vice em Sinop.
“Fui expurgado da função de secretário de Obras porque queria fazer as coisas de maneira correta. Ser honesto e não permitir o roubo me custou a demissão. Sugiro que façam uma auditoria ou uma CPI nas Obras e o resultado pode ser tão assustador quanto o da Saúde, que explodiu nesses dias”, pontuou.
Na nota, Martini garante que Dorner “não manda em nada” na Prefeitura e que permite que usem o nome dele em negociatas. Para o vice, o prefeito “é tonto ou se faz de tonto”.
Além disso, diz que Dorner, empresário milionário, é insensível e guarda o salário de prefeito sem ajudar nenhuma entidade assistencial de Sinop. Segundo Martini, o prefeito é um “cofre ambulante”.
RDNEWS
Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui
コメント