top of page

Momento de tensão: mulher em surto psicótico tira a mangueira do botijão e causa explosão com policiais dentro da residência.

  • Foto do escritor: Matheus Barcelos
    Matheus Barcelos
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
ree

A câmera corporal de um policial registrou o momento da explosão de uma casa na Vila Santo Antônio, Zona Norte de São Paulo, durante uma ocorrência na madrugada de segunda-feira (8). Ao menos seis agentes participaram da ação, e três PMs continuam internados em estado grave no Hospital das Clínicas.



O caso aconteceu após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de suposta tentativa de suicídio, mas investigações preliminares apontam que a explosão pode ter sido provocada intencionalmente, para atingir os agentes que atendiam a ocorrência.


Três bombeiros e três policiais aparecem nas imagens e tentam convencer a moradora da casa a deixá-los entrar, mas ela parece estar nervosa e pede que os agentes saiam do local.


Minutos depois, após muita discussão entre as partes, os bombeiros iniciam um processo de arrombamento da casa. “Vai embora, pelo amor de Deus”, grita a mulher.


Um bombeiro, então, começa a chutar a porta da casa e consegue entrar na residência com outros dois agentes. O policial que gravava a ação sobe alguns degraus de escada e pega uma toalha para cobrir a moradora da casa, que estava nua.


Quando ele vira em direção aos colegas para entregar a toalha, a explosão acontece. Ao menos quatro bombeiros e PMs estavam muito próximos ao foco da explosão. Tanto os agentes quanto a mulher começam a gritar.


Segundos depois, a moradora aparece subindo as escadas correndo, aparentemente ferida, e o policial que gravava a ocorrência pede ajuda para alguém detê-la.


Momentos após a explosão, os policiais iniciam uma dinâmica de resgate e encaminham os feridos ao hospital.


A mulher, que tem 26 anos, foi detida em flagrante e permaneceu hospitalizada sob escolta policial. Ela deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.


Um tenente está intubado na UTI, com lesão na cabeça e à espera do resultado de uma tomografia. Já dois sargentos do Corpo de Bombeiros também seguem na UTI e aguardam exames para avaliação das lesões. Os demais militares apresentam quadro estável ou já foram liberados após atendimento.


O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que instaurou inquérito para investigar a dinâmica do ocorrido. Perícias técnicas foram solicitadas para confirmar as causas da explosão.


Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui


 
 
 

Comentários


12 de dezembro de 2025, às 11:03

Notícias

  • TikTok
  • Instagram
  • Twitter
bottom of page